Venda, instalação e treinamento de equipamentos de corte e dobra para indústria de embalagem.
Redes Sociais
Conheça mais sobre o funcionamento das Plotter de Recorte.

Plotter de Recorte: que são as plotter de recorte e como escolher.

Amostra

Que são Plotters de Recorte?

As plotters são máquinas de precisão milimétrica, utilizadas para realizar cortes, gravações e desenhos em diversos tipos de materiais. Normalmente ela é guiada através de um computador utilizando uma ponteira, uma lâmina, caneta ou ponteira de vinco.

Que tipo de material corta as Plotter de Recorte?

O plotter é adaptável e capaz de reproduzir cortes, vincos, serrilhas, perfurações, meios cortes e lâminas mistas. Com essas lâminas, você pode trabalhar em materiais como papel, papelão micro ondulado, papelão ondulado, papelão, plástico, fita adesiva, carpete e mais.

Para que são utilizadas as Plotter de Recorte?

Existem diversos tipos de projetos a serem executados, dentre os quais temos:

  1. Confecção de brindes e artigos decorativos;
  2. Amostras;
  3. Mockups;
  4. Lotes piloto de embalagens;
  5. Display;
  6. Criação de adesivos;
  7. Recorte de tecidos para aplicação;
  8. Fabricação de placas em PVC ideais para sinalização;
  9. Matérias emborrachados.

Dicas sobre as Plotter de Recorte

Os plotters de corte têm as mais diversas utilizações entre profissionais e empresas do setor, facarias, engenheiros, estofadores, indústrias têxteis, indústrias de embalagens. Além disso, empresas de comunicação visual, serigrafia e brindes promocionais também utilizam plotters de corte para seus trabalhos. Também tem a capacidade de cortar chapas de PVC e acrílico.

  • Antes de comprar, esteja atento a potência e força de corte da plotter e se ela é compatível com o material com a qual você precisa trabalhar.
  • É importante lembrar que apesar da semelhança com as plotter de impressão, esses modelos se limitam apenas a fazer cortes.

Quanto espaço ocupa uma Plotadora de Corte

Para escolher a plotadora certa, conhecer a dimensão dos materiais e projetos a determinante para saber em qual modelo investir. Além disso, você deve sempre considerar quanto espaço você tem, considerando que além do tamanho da plotadora, será necessário um espaço de trabalho ao redor do equipamento.

Como funciona uma Plotter de Recorte?

pt_BR
Já está indo embora? ☹️

Antes de sair, deixe seu e-mail para receber nossas novidades.