Venta, instalación y capacitación de equipos de corte y dobla para la industria del embalaje.
Red Social
Como solucionar o problema de frestas ou falhas no faca de corte e vinco

Facas de Corte e Vinco

Porque fazer bico na junção?

          Quem não passou pela problemática de ver que o molde da sua embalagem sempre deixa uma pequena parte sem cortar? Para evitar esta categoria de problemas que está gerando caos e dor de cabeça na sua produção, falaremos hoje um pouco sobre o famoso “bico”.

          No momento de montar sua faca de corte, normalmente, em um ponto de união entre duas facas existe um pequeno espaço que chamaremos de frestas. No momento de bater seu material, pode ter uma fresta que provoque uma falha no corte do material (muitas vezes imperceptível durante a batida) que provoque o famoso picote.

 

Para evitar este problema, existe uma técnica chamada “bico”. Ele consiste em fazer um pequeno rebaixo em forma triangular no lado da lâmina que ficara no ponto de união, assim, o bico ficara sobreposto a lâmina paralela, eliminando a existência de frestas (imagem a seguir). Para melhorar ainda mais este bico, podemos usar o brushe da nossa máquina 900A para fazer um rebaixo na lâmina paralela, conseguindo assim deixar às duas laminas no mesmo nível, evitando o desgaste da lâmina.

 

 

es_ES
Já está indo embora? ☹️

Antes de sair, deixe seu e-mail para receber nossas novidades.