A IMPORTÂNCIA DE
UMA BOA MANUTENÇÃO
EM SEU MAQUINÁRIO
A qualidade da máquina é essencial para que seja uma boa ferramenta de trabalho. Mas o que você pode fazer para torná-lo ainda melhor? Definitivamente faça uma boa manutenção.

Com a manutenção adequada dos equipamentos de trabalho encontramos vários benefícios: aumentar a vida útil do equipamento, reduzir o uso de peças de reposição e peças de reposição, minimizar o risco de quebra e aumentar seu valor.
De fato, uma boa manutenção aumenta a produtividade da máquina. Isso se traduz em maior rentabilidade, portanto, em uma melhoria para a empresa.
Agora, existem vários tipos de manutenção. Tudo vai depender do momento em que forem realizados e da gravidade do dano.
QUE TIPO DE MANUTENÇÃO VOCÊ PODE REALIZAR?
Manutenção preventiva.
Tem a função de prevenir qualquer dano. É feito quando não há nenhum incidente anterior. É o monitoramento contínuo de equipamentos e máquinas.
- Troca de óleo
- Limpeza de máquina
- Lubrificação
- Nível de temperatura
- Níveis de vibração e ruído
- Níveis de fluido
- outros.
Manutenção corretiva.
É realizado quando já existe uma avaria ou falha no sistema. Este tipo de manutenção ocorre quando, por exemplo, o eixo , o compressor de ar ou o motor quebram. Nesses casos, já teríamos que trocar outras peças de reposição. Portanto, essas tarefas envolvem maior esforço e custo. Além de ter o maquinário sem funcionar por vários dias.

Em suma, podemos dizer que, graças às tarefas de manutenção, problemas futuros que acarretam maiores gastos podem ser evitados. Da mesma forma, é também uma forma de reforçar a segurança dos operadores, pois, graças a essas revisões, a segurança do equipamento é controlada.