Venda, instalação e treinamento de equipamentos de corte e dobra para indústria de embalagem.
Redes Sociais
Conheça como funciona o corte e vinco para o ramo gráfico e de embalagens.

Corte e Vinco: para que serve e como funciona.

corte e vinco

     Já ouviu falar sobre corte e vinco? Produzir diversos materiais utilizando este processo faz parte do dia a dia do setor gráfico e de embalagens. Ele permite cortar ou vincar papelão, adesivos, eva, embalagens e muito mais.

     Para entender cada elemento do corte e vinco, Automa Comex fez este artigo para ajudar você. Vamos lá?

O que é uma faca?

     A faca é a união de dois elementos: uma matriz  feita de madeira denominada faca e a lâmina, que sera fixada nessa matriz. A faca pode ter diferentes lâminas: a lâmina de corte para cortar o material, lâmina de vincos para dobras e até lâminas serrilhas para destacar ou dobrar e até serrilha com dobra.

    Para conhecer as melhores opções para cortar as matrizes, conheça alguns dos nossos equipamentos.

Para que serve a lâmina na faca de corte e vinco?

     As laminas são largos e finos pedaços de aço cortados para ser inseridos nas matrizes para as facas. Estas lâminas normalmente contam com afiação em um dos seus lados para efetuar o corte, ou sem afiação para o vinco nas dobras.

     Normalmente, as lâminas são cortadas de forma manual, sendo este um processo lento e nem sempre preciso. Para garantir acabamentos 100% exatos, te recomendamos clicar aqui para conhecer a solução para deixar de cortar as laminas manualmente.

Para que utilizar o vinco?

caixa vincada

     O vinco é nada mais que um acabamento de pré-dobra, ele funciona como um guia para dobrar materiais de gramatura maior, protegendo o material de um possível dano caso seja dobrado sem o vinco.

     Este conjunto de elementos é essencial para o setor gráfico, pois padronizam a qualidade e acabamento requerido por este setor. Atualmente, para se manter atualizados no mercado, a adquisição de máquinas de corte e vinco automáticas é a melhor escolha para quem procura impactar no tempo de produção de matrizes gráficas.

 

DOBRADEIRA 850

Gostou desse conteúdo?
5/5

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

quatro × dois =

pt_BR
Já está indo embora? ☹️

Antes de sair, deixe seu e-mail para receber nossas novidades.